quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Severino Cavalcante


 " Minha jovem Jaqueline Roriz, fico eu aqui imaginando o quanto orgulho de você está sua família. Se eu tivesse uma filha assim eu não precisaria me expor, deixava estas maracutaias para jovens como você. Voto Secreto!...chamar uma colega de profissão de cara de pau em rede de TV...já preparar o terreno para aumentar a propina....puxa vida, isto é que é pilantragem, parabéns..."










Em 5 de setembro de 2005, viajou à cidade de Nova Iorque para participar de uma conferência na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). A viagem coincidiu com as denúncias do mensalinho, um esquema de pagamento de propina em que Severino Cavalcanti estaria envolvido – daí a suposição de que ele estaria aproveitando a própria viagem para esquivar-se das acusações. De fato, foi mostrada em rede nacional uma cópia ampliada do cheque compensado, utilizado para pagar-lhe o mensalinho.
Em 21 de setembro, renunciou a seu mandato de deputado federal em decorrência das denúncias de um esquema de pagamento de propina em que estaria envolvido, o chamado mensalinho. Sebastião Buani, o dono de um restaurante da Câmara, acusou Severino de cobrar-lhe a mensalidade de 10 mil reais sob a ameaça de fechar o restaurante dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário